Alerta Vermelho: Corpo de Bombeiros orienta população quanto a riscos de incêndios

Durante toda manhã desta quinta-feira, 29, a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas realiza a Operação Alerta Vermelho.

Durante a ação foi montado um posto de comando na Pedro Sanches – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

A ação tem carácter educativo e está sendo realizada em todas as cidades mineiras que têm um batalhão do Corpo de Bombeiros, consiste na orientação da população, mais especificamente comerciantes e empresários sobre a prevenção de incêndio.

Em Poços de Caldas foi montado um posto de comando na Praça Pedro Sanches, os 22 militares se reuniram ainda de manhã para receber instruções e em seguida foram divididos em 6 equipes e setores para que fosse realizada a visita aos estabelecimentos comerciais na área central.

De acordo com o capitão Wanderson Marcelino, as vistorias realizadas hoje tem o objetivo de despertar nos comerciantes e empresários a importância de terem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e se regularizarem junto à Corporação. “As visitas realizadas hoje são justamente para esclarecer as pessoas quanto à utilização das medidas de proteção contra incêndio e pânico, bem como orientar sobre a importância de instalar sistemas de segurança e o principal, os procedimentos para a regularização e licenciamento das edificações no caso de quem ainda não tem o AVCB,” explicou o capitão.

Um comentário em “Alerta Vermelho: Corpo de Bombeiros orienta população quanto a riscos de incêndios

  • 30 de junho de 2017 em 00:33
    Permalink

    Parabés pela iniciativa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.