DiversosNotíciasPolícia

Aluna denuncia professor por importunação sexual

Um professor do Senai de Poços de Caldas foi denunciado por uma aluna, de 18 anos, após comentários desrespeitosos sobre os seios da estudante, dentro da sala de aula. A jovem procurou a Polícia Militar, que registrou o caso como importunação sexual.

A estudante também fez a denúncia junto à direção do Senai, que já está tomando providências em relação ao professor – foto Google Maps

De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde desta quarta-feira, 9, a vítima foi até um posto de atendimento da Polícia Militar para fazer a denúncia. A estudante contou que na terça-feira, dia 8,  na saída para o intervalo, o professor ficou lhe encarando e olhando para os seis dela, de forma que a deixou constrangida.

A jovem disse que pediu para que ele parasse de olhar. Segundo a aluna, o professor disse que não iria parar de olhar, pois os seios dela estavam à mostra.

Ainda segundo a estudante, o professor teria ameado a jovem com uma advertência na disciplina, caso fizesse uma denúncia à direção da escola. A ameaça foi presenciada por duas amigas que serviram de testemunha.

Há duas semanas, o professor teria feito outros comentários desrespeitosos sobre os seios da estudante, após ela pedir ajuda com um desenho gráfico, na sala de aula.

Após o episódio desta terça-feira a jovem decidiu fazer o boletim de ocorrência.

Importunação sexual é crime

A Lei Federal 13.717/18 em vigor desde 2018 criminaliza atos libidinosos sem o consentimento da vítima, como toques inapropriados.

Antes, práticas eram consideradas contravenções penais e o autor pagava apenas uma multa, agora a pena é de 1 a 5 anos de prisão.

A mesma pena também Server para quem vender ou divulgar cena de estupro por qualquer meio, seja fotografia, vídeo ou outro tipo de registro audiovisual. 

O Poçoscom procurou a direção do Senai, que emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Em nota a assessoria de imprensa da instituição informou que a aluna foi procurou a unidade na manhã desta quarta-feira, 10 para fazer a denúncia. Ela foi ouvida e vai receber apoio psicológico. Em relação ao professor, segundo a nota as providências cabíveis serão tomadas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SENAI João Moreira Salles, em Poços de Caldas, está trabalhando internamente no esclarecimento do caso de acusação de importunação sexual que veio a público nesta quinta-feira, dia 10 de agosto. A aluna procurou a unidade hoje, 10/08, para relatar o ocorrido e uma escuta ativa e empática foi realizada. Esclarecemos também que o SENAI prestará todo apoio psicológico à estudante e a sua família.

O SENAI-MG, como uma instituição reconhecidamente voltada para a formação profissional, oferece educação de qualidade em todo o estado, reforça seu repúdio a qualquer tipo de assédio. Também informamos que palestras e ações de conscientização contra o assédio fazem parte da rotina dos alunos e do seu corpo gerencial, técnico, pedagógico e docente.

Quanto ao profissional envolvido no caso, medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.