Alunos do Projeto de Iniciação à  Equitação fazem a primeira apresentação

 

Alunos do Projeto Iniciação à Equitação se apresentam pela primeira vez ao público com exibições de saltos e vara no chão. A apresentação acontece neste domingo, 30, às 09h no Haras Dudu Barreto próximo à Avenida do Contorno, Km 02 (Estrada Mãe Rainha).

Projeto de iniciação foi criado em 2016

Ao todo 22 alunos do projeto, farão as apresentações de saltos: 8 cm, 60 cm e 40 cm, em cavalos da raça Apaloosa  pertencentes ao haras.

A abertura do evento vai contar ainda com cavalos das raças Lusitano e adestrados. O “Diretor”, montado pelo consultor técnico e idealizador do projeto Dudu Barreto e “Falcão”, montado por Gabi Barreto.  A apresentação de Vara no Chão encerra o evento.

Sobre o Projeto: Criado em maio de 2016, o Projeto Iniciação à Equitação, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Conta com o patrocínio do DME – Departamento Municipal de Eletricidade e com o incentivo do Hotel Monreale.

As aulas nas categorias: Iniciantes, Intermediário e Evoluído, são gratuitas. Atualmente  o projeto atende  90 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, cujas famílias estão inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Benefícios:  Equilíbrio (físico e mental); Melhora a postura e direcionamento e desenvolvimento motor; Promove a interação; Contribui para melhor aprendizado escolar.

Dudu Barreto:  Consultor técnico e idealizador do projeto tem mais de 30 anos de experiência na área. Tem uma longa jornada em desfiles, apresentações em festas, rodeios e datas comemorativas. Também participa de competições de Provas de Marchas,  além de possuir cursos de aprendizado e especialização em Adestramento e Equitação, Ferragem e Casqueamento, Clínica em Três Tambores, Capacitação como Instrutor, Consultor em Vendas de Equinos, Amansador de Cavalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *