Amor que inspira: Casal da 3ª idade namora há 5 anos
No Dia dos Namorados o Poçoscom.com quer ajudar os casais a se inspirar cada vez mais. E para isso eu Roni Bispo vou contar a história da dona Mariínha e do Jorginho. Ela tem 85 anos, ele 61 e há 5 anos têm sido o casal mais apaixonado do Asilo Elvira Dias em Poços de Caldas.
O romance começou logo que dona Maria Moreira da Silva chegou no asilo. Assim que conheceu o aposentado Jorge Aparecido Ramos, foi amor a primeira vista.
Apesar de todo comunicativo e brincalhão, Jorginho é meio tímido às vezes. E a iniciativa partiu dela. Foi dona Mariínha quem pediu o pretendente em namoro e ele aceitou.
A aposentada, que passou a infância em Bandeira do Sul, sempre gostou de Poços de Caldas, mas na adolescência foi para o Rio de Janeiro onde morou por quase 50 anos. Após perder o companheiro e o filho, ela decidiu voltar e escolheu a cidade do coração para seguir com uma nova história na vida. “Eu morei muito tempo no Rio, mas sonhava um dia voltar e morar em Poços de Caldas e envelhecer feliz” revela dona Mariínha.
Alegre e de bem com a vida dona Mariínha conta que gosta de passar o dia ao lado do namorado. Os gostos são parecidos. Tomam café juntos, almoçam juntos, passeiam juntos pelas dependências do asilo e gostam de ouvir música juntos. As sertanejas antigas são as preferidas, mas se inspiram também com a cantora Paula Fernandes. “O dia passa e a gente nem sente. Um faz companhia para o outro. Nós gostamos muito um do outro. Ela me faz feliz e eu faço ela feliz também,” disse Jorginho.
Eles só se separam na hora do futebol. Outra paixão do Jorginho, que há 23 anos mora no asilo. Chegou com o pai, quando na época a instituição acolhia famílias. Antes de conhecer dona Mariínha, o coração batia mais forte pela Caldense e pelo Corinthians.
Mas agora ele não tem dúvida. A bela senhora de pele morena e cabelos longos e pretos é o amor da vida dele.
Já são 5 anos de namoro firme e muita paixão. Os dois não pensam em casamento ainda. Eles moram em casas separadas, mas o destino já previa a união do casal, tanto é que são vizinhos. Ele mora na casa número cinco e ela na casa número 6. Dividem a parede e o coração.