Meio AmbienteNotíciasPolícia

Gambá, coruja, carcará e cachorro: Bombeiros resgatam animais em apuros

O fim de semana foi marcado por resgates inusitados de animais em Poços de Caldas e região. Os bombeiros foram acionados para resgatar um filhote de gambá, uma coruja, um gavião carcará e um cachorro.

Salvamentos de pets pelos bombeiros foram destaques neste fim de semana – foto Corpo de Bombeiros

Neste domingo, 12, a equipe de Salvamento Terrestre do 2º Pelotão dos Bombeiros foi chamada em uma casa na Vila Conceição em Guaxupé, depois que a moradora encontrou um filhote de gambá dentro da máquina de lavar roupas.  O filhotinho foi resgatado com todo cuidado e solto no seu habitat natural.

Já em Poços de Caldas foram três ocorrências envolvendo pets que chamaram a atenção. A primeira foi no sábado, 11, quando uma coruja apareceu ferida no quintal de uma casa no bairro Azaleias e não conseguia voar. A ave foi socorrida e deixada sob os cuidado de uma veterinária.

A coruja estava com a asa ferida e não conseguia voar – foto Corpo de Bombeiros

No domingo, outra ave também foi resgatada pelos bombeiros. A equipe foi até a Avenida Celanese, no bairro Bortolan onde um gavião carcará também não conseguia voar.

O filhote de carcará está aprendendo a voar – foto Corpo de Bombeiros

A veterinária Ingrid Caputo Nunes soube da captura e prontificou-se a cuidar da ave. A veterinária, especializada em cuidar de animais silvestres feridos, constatou que o gavião ainda é um filhote está em fase de aprendizado para voar. A ave ficou sob os cuidados dela.

Para encerrar o dia, um resgate que exigiu um pouco mais das técnicas de salvamento dos bombeiros.

Os bombeiros usuram técnicas de rapel para resgatar o cãozinho – foto Corpo de bombeiros

Um cachorro de porte médio caiu de uma pedra de aproximadamente 12 metros de altura no bairro Panorama, quando passeava com a família. O local era de difícil acesso e foi preciso usar técnicas de rapel para chegar até o bichinho, que foi socorrido sem nenhum ferimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.