DiversosEconomia

ANP lacra posto de combustível que tinha bombas adulteradas em Poços

Um posto de combustíveis no cruzamento da Avenida José Remígio Prézia com a Rua Gabrielina Loiola Junqueira no bairro Santa Rosália teve parte das bombas de combustíveis interditada pela fiscalização da Agência Nacional do Petróleo depois que ficou constatada irregularidade no bico dos equipamentos.

ANP encerrou fiscalização na manhã desta terça-feira – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

A bomba registrava um valor a ser cobrado, mas na verdade estava injetando menos gasolina no tanque de combustível dos veículos que eram abastecidos no local.

A diferença chegava a 2% ou 400 ml do total de 20 litros de combustível coletados em um vasilhame de aferição da fiscalização da ANP.

A interdição faz parte da Operação Verão, que teve início nas cidades turísticas de Minas Gerais e outros dois estados e visa verificar a qualidade e a quantidade de combustível vendida nas bombas.

A operação teve início na última sexta-feira, 2, e foi encerrada na manhã desta terça-feira, 6, depois de vistoriar 12 dos 31 postos de combustíveis da cidade. Somente hoje foi divulgado o resultado da operação em Poços.

O posto de combustível já foi reaberto após uma medida cautelar junto a ANP e após corrigir as bombas e, inclusive, foi alvo de assaltantes na noite desta segunda-feira.

De acordo com o chefe da fiscalização da ANP, Adriano Abreu, o precedimento é comum durante o processo de defesa do proprietário, porém o empresário vai responder a um processo administrativo, sendo passível de suspensão da atividade e revogação, caso reincida na prática de adulteração das bombas, além de multa.

Nos outros 11 postos fiscalizados a ANP não constatou irregularidade nos combustíveis – foto Poçoscom.com

Quanto à qualidade do combustível nos postos de Poços de Caldas não foi detectado nenhum tipo de irregularidade. Os testes realizados na gasolina, álcool e diesel não detectaram adulteração e nenhum outro tipo de irregularidade.

Além da fiscalização a ANP acompanha a qualidade do combustível vendido no município por meio do Programa de Monitoramento de Qualidade de combustível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.