EducaçãoUtilidade pública

Após denúncia de pais, alunos do CEI Dona Mariinha serão transferidos

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a coordenação do Centro de Educação Infantil Dona Mariinha, localizado no bairro São José decidiram transferir os alunos para outras unidades devido às obras no CEI.

Quantidade de fezes de pombo provocou poeira e mau cheiro

A decisão foi tomada um dia depois da denúncia feita pelos pais ao Jornal Mantiqueira sobre a precariedade da unidade e os riscos que os alunos corriam por conta do início da obra com as 140 crianças, professores e servidores na unidade.

Com a retirada do forro todos ficaram expostos à poeira causada pelo acúmulo de fezes de pombos e também o mau cheiro por causa de algumas aves que estavam mortas no local.

A direção chegou a ligar para os pais irem buscar as crianças e por conta da obra as aulas foram suspensas esta semana.

Aves mortas também estavam entre as fezes

Segundo a secretária de Educação, Flávia Vivaldi, há 8 anos a unidade não recebia intervenção. Ao todo foram encaminhados 17 ofícios da coordenação solicitando melhorias.

Em uma reunião realizada há 10 dias, os pais foram comunicado sobre a reforma e questionado sobre quem gostaria de transferir o filho para outras unidades, medida que estava sendo providenciada.

Uma nova reunião com os pais foi marcada para a próxima sexta, 18, para que seja informado para qual unidade cada criança será transferida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.