EsporteNotícias

Aposentado de 89 anos voa pela primeira vez de paraglider

“Foi uma experiência incrível! Uma sensação indescritível! Eu nunca senti algo assim na minha vida!”

O primeiro voo do Seo Zino foi selado com um abraço emocionante do piloto Capitão Gancho

Foi assim que o senhor Terezino Ambrogi do Lago, de 89 anos, descreveu o primeiro vôo de paraglider, realizado nesta segunda-feira, 2, na rampa de voo livre de Poços de Caldas.

Seo Zino, como é mais conhecido, contou que foi tudo sem planejar. Ele saiu de casa para fazer uma caminhada no Parque Municipal com o irmão e no final do trajeto encontraram com o sobrinho, Marquinho Saul, que disse que estava indo na  rampa. O aposentado então disse que tinha vontade de conhecer o local, pois nunca tinha ido.

Os três então foram até a rampa e chegando lá seo Zino ficou admirado ao ver os pilotos saltando. Em meio a contemplação, o sobrinho perguntou se o tio tinha coragem de voar.

O aposentado contou que não pensou duas vezes. Respondeu que sim, que tinha coragem e que gostaria muito de voar.

O irmão preocupado com a idade de Zino tentou fazer com que ele desistisse da ideia ou que pelo menos ligasse para a família para dizer que queria voar e se a esposa e os filhos concordassem. Que nada o aposentado não voltou atrás.

Convencido de que realizaria um de seus sonhos seo Zino colocou os equipamentos de segurança, recebeu as orientações do piloto Luis Gustavo Borges, o Capitão Gancho, e saltaram.

Lá do alto seo Zino pode ver as casas e prédios pequeninhos, inclusive o bairro São Geraldo onde mora e de lá ficava admirando os paragliders, quando sobrevoavam a Serra de São Domingos. “Vendo o pessoal voando, eu sempre falava aqui de casa que era preciso muita coragem pra estar numa altura daquela e de repente eu estava no alto também. Foi maravilhoso. Nunca tinha sentido tanta emoção”, se emocionou o aposentado aventureiro.

Zino se preparando para o grande momento da sua vida – foto Marquinho Saul

Um momento marcante também para o Capitão Gancho, que também se emocionou no final do salto selado com um forte abraço entre os novos amigos.

Natural de Campestre seo Zino lembrou que nunca teve medo de altura e quando menino subir no todo das árvores para brincar. Quando adulto trabalhou como carpinteiro na construção de telhados e por isso não se intimidava com lugares altos.

Quando questionado se seo Zino faria outro voo, ele foi firme e respondeu que não. “Esta foi a primeira e única experiência nas alturas. Foi muito bom, maravilhoso e vou me lembrar deste momento para o resto da vida. Foi uma das melhores coisas que vou guardar da vida, bem como o amor que tenho pela minha família, minha esposa Marina e os meus 8 filhos”, concluiu seo Zino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.