Apresentação da Esquadrilha da Fumaça reúne 15 mil pessoas no aeroporto
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça na tarde sábado, 23, contou com a presença de 15 mil pessoas, público estimado pela Guarda Civil Municipal. Moradores e visitantes foram assistir de perto as manobras do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira.
O comandante da GCM, Marcelo Gavião Bastos, acredita que este número, pode ser ainda bem maior, pois havia muita gente no entorno do aeroporto, uma vez que foi registrado um grande congestionamento nas ruas próximas antes e depois do evento.
Carinhosamente conhecida como Esquadrilha da Fumaça, o esquadrão voltou a se apresentar oficialmente em Poços de Caldas depois de 19 anos. Em 2017, o público matou um pouco da saudade, durante treinamentos no alto da Serra de São Domingos, mas o show aéreo tão esperado foi neste sábado.
A exibição faz parte da programação dos 150 anos de Poços e Caldas e também dos 79 anos do Aeroclube, que foi um dos organizadores do evento.
O grupo que estava em Poços contou 8 pilotos, oito aeronaves e mecânicos, além de 5 administrativos.
A apresentação totalmente gratuita durou cerca de 45 minutos, com as aeronaves praticamente bailando no céu azul, com condições favoráveis para o espetáculo.
O show aéreo começou com uma homenagem ao aniversário de Poços de Caldas, onde os pilotos escreveram no ar a mensagem “POÇOS 150 anos”. Após várias manobras, os pilotos encerraram o show com tradicional o desenho de um coração para o público presente.
Por causa da pandemia, o Esquadrão de Demonstração Aérea retoma com as demonstrações no ano em que comemora 70 anos de história.