Mostra Integrada de Artes realiza edição especial “Em Casa” neste fim de semana

Neste sábado e domingo a partir das 11h, acontece a ‘MIA EM CASA’, edição especial da Mostra Integrada de Artes, que através da rede social Instagram propõe um diálogo para propagar a arte em suas mais variadas vertentes, sendo uma ferramenta para sua promoção, valorização e divulgação.

A proposta pretende ser uma ferramenta para colaborar com o impedimento da propagação do COVID-19, haja vista as medidas de prevenção e enfrentamento da OMS que a população está orientada a seguir, incentivando o público a conhecer e valorizar o trabalho de diferentes artistas.

Outra preocupação é dar oportunidade para que artistas de Poços de Caldas e cidades da região tenham espaço para demonstração de seus trabalhos, formando público para suas produções, ao mesmo tempo em que expõe a realidade enfrentada pela classe artística frente à pandemia do Covid-19, já que muitos eventos foram cancelados comprometendo, consequentemente, o crescimento da economia do setor.

A iniciativa da Carvalho Agência Cultural, idealizadora da MIA, é inspirada em diversos festivais que vem sendo criado no Brasil e no mundo, bem como em iniciativas locais que estão propagando a ideia das ‘lives’, rompendo com a forma de se encarar a quarentena e o isolamento social por meio da internet.

A produtora Chiara Carvalho comenta: “pensamos em uma programação diversa que traz bate-papos, shows e performances que serão exibidos por lives, enquanto o público permanece em quarentena, se prevenindo do Covid-19.”

Todos os detalhes podem ser acompanhados no perfil da MIA no Instagram (@mia.mostradeartes), onde serão divulgadas as novidades do evento online e os horários de cada atração, que serão gratuitos e feitos para o público curtir de casa.

PROGRAMAÇÃO MIA EM CASA

Sábado

11h – Jéssica Balbino e Tadeu Rodrigues (literatura)

12h – DJ Fubá (música)

14h – Selma Mistura (teatro)

16h – Eduardo Sueitt e Clayton Prosperi (música)

16h30 – Eduardo Sueitt e Gustavo Infante (música)

17h – Eduardo Sueitt e Ismael Tiso (música)

19h – João Fábio Matheasi e Daniela Alvisi (fotografia)

Domingo

11h – Crys Marques (música)

13h – Nego Moura (música)

15h – Aluísio Cavalcanti (música)

17h – DJ Flerte (música)

19h – Pedro Cezar (artes em geral)

Sobre a MIA

A primeira edição da Mostra Integrada de Artes(MIA), realizada de 24 de agosto a 01 de setembrode 2019, impactou expressivamente a cadeiacultural de Poços de Caldas, promovendo mais de 70 horas deprogramação e um amplo diálogo entre pluraismanifestações da arte.Da sustentabilidade ao pensamento empreendedor,amplas linguagens artísticas tiveram lugar em umaprogramação que ocupou diversos pontos dacidade, com intervenções culturais que fomentaram o acesso à cultura e a formação de público, impactando diretamente aproximadamente 5.000 pessoas ao longo da execução de suas atividades. A segunda edição da Mostra está em fase de produção e deve ocorrer no mês de setembro, dando continuidade à proposta de levar a arte para todos os cantos de Poços.

SERVIÇO

Mostra Integrada de Artes (MIA) edição especial ‘Em Casa’

Quando: 28 e 29 de março a partir das 11h

Onde: Instagram @mia.mostradeartes (www.instagram.com/mia.mostradeartes)

Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.