CulturaDiversosMeio AmbienteNotícias

Araras ficam perdidas depois de chuva na zona sul

araras
Dolores e Gilberto são dóceis, porém não estão acostumadas a ficar fora de casa – foto Araras Viajantes

Duas araras de nomes Dolores e Gilberto estão perdidas desde a tarde desta quinta-feira, 28, na zona sul de Poços de Caldas. As aves que são de cativeiro e estão acostumadas a voa pela região não voltaram para casa depois da chuva de ontem à tarde.

O professor de computação e proprietário das, Straus Michalsky, voltou a usar as redes sociais para que as pessoas possam ajudar a encontrar ou dar alguma informação sobre o paradeiro das aves.

De acordo com Michalsky, as aves possuem anilhas nas patinhas, com o telefone de contato dele. O professor disse que tem autorização do IBAMA para criar as aves em casa.

As araras ficaram famosas por meio do perfil nas redes sociais Araras Viajantes, pois viajam com o professor por muitos lugares e realizando voos incríveis, registrados nas postagens.

As aves estão com ele já há 8 anos e são doceis e amigáveis, porém não estão acostumadas a ficarem fora de casa. A preocupação é com os predadores naturais, uma vez eu não estão habituadas a passarem a noite no meio ambiente.

Em abril de 2022  as araras e as jandaias, que também pertencem ao professor se perderam depois se assustarem com um gavião, mas retornaram no dia seguinte.

Quem tiver alguma informação sobre as aves pode entrar em contato com o Michalsk pelo telefone (35) 9-9133-6233.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.