NotíciasTransitoUtilidade pública

Área e horário da zona azul serão reduzidos

Este foi o resultado de uma reunião realizada no final da manhã desta segunda-feira (13) entre o representante da EXP Parking, empresa que administra o estacionamento rotativo em Poços de Caldas e a Prefeitura. Resultado este divulgado com EXCLUSIVIDADE pelo Poçoscom.com.

Parquímetros vão aceitar cartão de crédito e débito

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, depois da notificação enviada a empresa cobrando melhorias no serviço, bem como a substituição dos parquímetros e a redução da área da zona azul, o representante da empresa entrou em contato para que fosse possível estudar uma forma de atender a solicitação da prefeitura e principalmente satisfazer aos motoristas que utilizam diariamente o serviço.

Substituição de Parquímetros

Conforme reportagem divulgada pelo Poçoscom.com no dia 8 de março, a Secretaria Municipal de Defesa Social vinha recebendo muitas reclamações, principalmente em relação a forma de pagamento nos parquímetros que hoje só aceitam moedas ou o cartão com créditos da empresa para habilitar a vaga.

Pelo edital de licitação a empresa deveria oferecer também equipamentos que proporcionassem o pagamento com cédulas, cartão de crédito ou débito. Durante a reunião desta segunda, o representante da EXP se comprometeu em substituir os parquímetros que também aceitem cartões de crédito e débito, adequando a necessidade do usuário.

Redução da área de cobrança

Outra conquista importante foi a redução de parte da zona azul no centro da cidade. O secretário de Defesa Social, não precisou quais ruas ao certo não terão mais cobrança do estacionamento rotativo, mas a empresa concordou em retirar algumas vias da área de abrangência da zona azul.

Horário reduzido ao sábado

Segundo o secretário de Defesa Social, a empresa veio disposta a negociar, sendo assim acabou cedendo também ao pedido para que o horário de cobrança do estacionamento rotativo aos sábado fosse reduzido. De início a prefeitura queria que o funcionamento fosse até às 12h, mas em acordo com a EXP, o novo horário será até às 13h, mas de início somente na área 3 a exemplo de outras cidades na região como Pouso Alegre, onde a zona azul funciona somente até às 13h ao sábado.

Para Sansão a reunião foi bastante produtiva

Na reportagem da semana passada, Marcos Tadeu Sala Sansão chegou a citar exemplo de ruas como a Paraíba que fica praticamente deserta no sábado e por isso não fazia sentido ter a cobrança o dia todo.

Após ajustes, em breve as  mudanças serão  colocadas em prática.

One thought on “Área e horário da zona azul serão reduzidos

  • Roberto dos Reis

    A negociação evoluiu com a promessa de algumas melhorias , principalmente quanto as novas opções de pagamento com cartões de crédito / débito.
    Agora , reduzir para as 13:00 hs. nos sábados, o encerramento do pagto da zona azul só na zona -3, só porque Pouso Alegre e outras cidades da região já adotaram essa medida, não deixa de ser uma alegação questionável. O que o contrato entre a prefeitura de Poços e a empresa EXP Parking tem a ver com os contratos dos municípios citados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.