Armas de fogo são apreendidas em Poços e região
Num período de três dias a Polícia Militar apreendeu 5 armas de fogo irregulares em Poços de Caldas e cidades vizinhas. Em dois casos, a PM recebeu denúncia de que os envolvidos estavam exibindo as armas em via pública.
Disparos em via pública
Em Poços de Caldas, na noite do último domingo, 15, os policiais foram à Praça Dom Pedro II, no centro depois de uma denúncia de um homem havia efetuado disparos de arma de fogo na rua.
O suspeito, de 18 anos foi localizado, mas fugiu na direção da Avenida Francisco Salles.
Durante a fuga ele jogou no chão um revólver calibre 32 com a numeração raspada.
O suspeito foi identificado e preso na casa dele no bairro Jardim Philadelphia. No imóvel também foram apreendidas duas balanças, um tablete de maconha, uma porção da mesma droga, duas pedras de crack e um dichavador, instrumento usado para picar a maconha.
CAC embriagado
Na noite de sábado, 14, um caso parecido em Andradas. A PM foi até um bar no bairro Vila São João, após denúncia de que um homem estava portando uma arma de fogo na cintura.
Em rastreamento pelas proximidades, um homem foi abordado e com ele foi encontrado uma pistola calibre 380 com 13 munições.
O suspeito alegou ser CAC – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, porém estava visivelmente embriagado.
O homem não soube explicar porque estava andando armado na rua e teve o Certificado de Registro de Arma de Fogo e a credencial de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador e a arma apreendidos.
Ameaça
Em Campestre um aposentado de 78 anos foi detido por posse ilegal de armas, depois que os policiais foram até a casa dele no centro da cidade atender a uma denúncia de ameaça.
A vítima seria o próprio idoso que contou que tinha uma arma calibre 32 com 3 munições, porém não tinha registro. O aposentado contou que tinha a arma para se defender.
Ainda na zona rural de Campestre, a Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu uma espingarda cartucheira com 11 munições durante a Operação Nossa Senhora Aparecida. O sitiante foi preso por porte ilegal de arma.
Denúcia
Na noite desta segunda-feira, 16, a PM apreendeu uma escopeta calibre 12 com a numeração raspada na carroceria de uma caminhonete, estacionada em um galpão na zona rural de Bandeira do Sul.
A proprietária da fazenda, de 64 anos, alegou que a arma seria de um funcionário, porém o homem não foi encontrado.
A fazendeira foi detida e levada para a delegacia.