Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Arquibancadas passam por vistoria do Corpo de Bombeiros

Faltando poucas horas para a abertura oficial do Carnaval 2016 em Poços de Caldas, o Corpo de Bombeiros realiza agora pela manhã a vistoria nas arquibancadas montadas na avenida Francisco Salles para o desfile dos blocos caricatos e escolas de samba já neste sábado, 6.

Montagem atende às normas de segurança, segundo o Corpo de Bombeiros
Montagem atende às normas de segurança, segundo o Corpo de Bombeiros

Segundo o Major Edirlei Viana, Comandante da 1ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros, a vistoria tem que ser feita no máximo até 10 horas antes evento. “Nós pedimos uma antecedência maior para que na eventualidade de alguma correção, ela possa ser feita com tranquilidade sem a questão de colocar em risco a realização do evento,” explica o Comandante.

Ainda segundo o Major Viana, foi observado que a montagem das arquibancadas segue as normas de segurança e conta com um engenheiro responsável técnico pela execução das medidas. Mesmo assim o corpo de bombeiro vai tratar com prioridade a vistoria em virtude de ser um evento que já está nas proximidades de ocorrer.

A abertura oficial do Carnaval 2016 de Poços de Caldas tem início nesta sexta-feira, 5, com a entrega simbólica da chave da cidade pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ao Rei Momo e a corte carnavalesca, às 18h em frente a Prefeitura.

A solenidade será animada pela Charanga dos Artistas, que depois segue em cortejo até a Praça Dom Pedro II, a Praça dos Macacos, onde, aí sim, começam os festejos. A partir das 19h30, o samba dá o tom da sexta de carnaval, com o grupo Samba do Vô, ainda na Praça dos Macacos. Já na Praça Pedro Sanches, o Grupo de Serestas anima o coreto.

Além do desfile das escolas de samba e blocos, a programação do Carnaval 2016 conta com 71 atrações espalhadas pelo centro da cidade. A programação completa você pode conferir diretamente no site da prefeitura: www.pocosdecaldas.mg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *