NotíciasPolícia

Artista plástica poços-caldense tem 80% do corpo queimado em incêndio criminoso

É grave o estado de saúde da artista plástica poços-caldense Alessandra Vaz dos Santos, de 47 anos. Ela e uma amiga ficaram gravemente feridas após o ex-namorado da artista trancar as duas no banheiro de uma casa e atear fogo no imóvel. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 7, no distrito de Mury, em Nova Friburgo na região Serrana do Rio de Janeiro.

Ex-namorado foi preso por tentativa de feminicídio – foto reprodução Facebook

O ex-namorado de Alessandra, Rodrigo Alves Marotti de 30 anos, foi preso momentos depois da tentativa de assassinato. Na fuga Marotti se envolveu em um acidente de trânsito e confessou o crime depois de ser levado para delegacia.

Ele contou à polícia que era sócio da ex-namorada e que se desentenderam devido ao não cumprimento de um acordo entre eles após o fim do relacionamento.

Antes de trancar as duas no banheiro, Marotti atacou Alessandra com golpes de tesoura. Para fugir da ação violenta as amigas correram para o banheiro.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao imóvel, as vítimas já tinham sido socorridas por vizinhos. Alessandra teve 80% do corpo queimado e está internada em um hospital particular em Nova Friburgo. A amiga dela, Daniela Mousinho da Silveira de 47 anos, que teve 90% do corpo queimado, foi transferida ainda na madrugada de terça-feira, 8, para o Hospital Estadual Melchiades Calazans, em Nilópolis, que é referência em tratamento de vítimas com queimaduras, mas não resistiu e morreu nesta quarta-feira, 9.

A notícia causou muita indignação e comoção entre os amigos de Alessandra em Poços de Caldas, que manifestaram apoio e solidariedade à amiga e familiares pelas redes sociais.

O caso está sendo investigado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e o ex-namorado, preso em flagrante, vai responder por tentativa e feminicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.