Artista plástico leva obras para Unidades de Saúde de Poços
A exposição de desenho Alguns Traços, do artista poços-caldense André Prado inicia sua circulação nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.
O projeto, realizado através da Lei Aldir Blanc junto à Secretaria Municipal de Cultura, visa promover a arte e estabelecer uma rede de compartilhamento e apreciação do desenho em sua forma mais simplista e mundana, especialidade do artista.
Ao todo, dez obras do artista compõem a exposição, que fica até esta quinta-feira, 21, na UBS Adhemar S, Silva, na Rua Professora Nicolina Bernardo, 273, Jardim Santa Augusta.
O projeto tem a temática do corpo humano como objeto principal de pesquisa. O artista se mostra animado de levar um pouco de cor para esses espaços: “Desenhar é sobre dividir planos, estabelecer relações, criar relevância. Desenho não é coisa, é maneira de ver coisa,” ressalta o artista.
Sobre o artista
André Prado, que pinta desde criança expôs pela primeira vez em 2006 na galeria da Cia Bela de Artes.
Nos anos seguintes trabalhou como curador, cenógrafo e na montagem de instalações de arte até 2012, quando passou a se dedicar somente ao desenho e a pintura.
Em 2014, teve sua primeira exposição no Instituto Moreira Salles, com seu acervo de pinturas em têmpera.
Estuda no Museu da Arte Moderna (MAM) de São Paulo desde 2015, com o artista plástico e também professor Dudi Maia Rosa.