Diversos

Demutran inicia fase educativa para funcionamento de radar móvel

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) iniciou nesta quarta-feira, 27, o processo educativo para o funcionamento da fiscalização com o radar móvel em Poços de Caldas. Pela manhã foi apresentada na sede do Demutran a forma de como será o período de orientação aos motoristas.

Nos próximos 15 dias será feito mapeamento da velocidade nas vias da cidade
Nos próximos 15 dias será feito mapeamento da velocidade nas vias da cidade

De acordo com o diretor do Demutran, Carlos Sgrilli, a partir de hoje será feito um estudo das velocidades reais percorridas nas ruas e avenidas da cidade para que sejam estabelecidos os locais para a implantação do radar móvel. O estudo será feito na Avenida Edmundo Cardillo, Avenida Alcoa e Wenceslau Braz.  “Teremos a possibilidade de controlar o abuso da velocidade em vários pontos da cidade, diferente do que acontece com os radares fixos, nos vamos tentar coibir o abuso da velocidade o máximo possível para evitar acidentes nas vias, este é o principal objetivo da fiscalização”, destacou o diretor.

Nos próximos 15 dias será feito o mapeamento de algumas ruas e avenidas para que no próximo mês já inicie a fiscalização oficialmente. Ainda segundo Sgrilli, tanto durante o período de orientação e após, a presença do radar nas vias será avisada por meio de sinalização com placas para que o motorista se atente ao limite de velocidade estabelecido para determinada via.

Após o período de orientação, a fiscalização também será informada por meio de placas
Após o período de orientação, a fiscalização também será informada por meio de placas

A fiscalização será realizada em períodos alternados ao longo do dia. Passado o período da orientação educativa, a fiscalização será feita pelos agentes de trânsito, Guarda Municipal e até mesmo a Polícia Militar. Lembrando que durante a fiscalização sempre terá no máximo a presença de 4 pessoas para garantir total transparência nas autuações.

A fiscalização com radares móveis faz parte da segunda etapa do Programa Transito Seguro lançado no ano passado, com blitzen educativas e ainda a instalação dos 12 radares fixos nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frhaya.

Segundo o diretor do Demutram, em um ano desde a instalação dos equipamentos, o número de acidentes, principalmente na João Pinheiro teve uma queda de mais de 50%, e ainda durante este período não foi registrado nenhum acidente com vítima fatal.

Radar fixo será instalado na Marechal Deodoro

O diretor do Demutran adiantou ainda que a partir da semana que vem também será instalado mais um radar fixo no município. O equipamento vai funcionar na Avenida Marechal Deodoro e deve ser instalado nas proximidades do mini terminal. O limite de velocidade deve ser estabelecido entre 40 a 50 km por hora.

“Nós esperamos que com estas medidas os motoristas se conscientizem quanto ao limite de velocidade. Nosso objetivo não é multar e sim fazer com que os condutores obedeçam à sinalização e assim evitem acidentes de trânsito”, finalizou o diretor do Demutran.

5 thoughts on “Demutran inicia fase educativa para funcionamento de radar móvel

  • Evaldo Carvalho de Andrade

    A prefeitura poderia tambem adotar o uso de aparelhos medidores de “decibeis” pois, a poluicao sonora causada por veiculos aqui esta demais. Nao respeitam horario, não deitam nada.

    Resposta
  • Loretta Vieira

    Um questionamento? Porque a guarda municipal? Poderiam me ajudar a entender? Desde já meu.muito obrigada

    Resposta
  • Evandro

    E os buracos em toda a cidade?

    Esses políticos canalhas ávidos por arrecadar dinheiro do trabalhador honesto não têm previsão de quando vão consertar as ruas?

    Soa irônico colocar radar numa cidade cujas ruas mais parecem o solo da lua.

    A cidade está uma vergonha de tanto desleixo por parte dessa Administração podre e irresponsável e porca. Vide a entrada da outrora bela Poços de Caldas (próximo ao Ceasa); vide a Avenida Bianucci; vide as ruas dos bairros (Jardim São Paulo, Jardim Ype; Jardins Azaleias e Amaryllis, dentre tantos outros). Sem falar nos lixos e entulhos, no mato que cresce cada vez mais e não se corta e na dívida inexplicável do Município, que está econômico e tecnicamente, quebrado.

    Lamentável. Vergonha. Fora PT (do Universo).

    Resposta
  • Ronaldo Franco

    Bom dia gostaria de pedir a recolocação de refutores de velocidade na pista de volta do B.Bortolan próximo a Danone sei que exite radar no local mais ta mto dificil cruzar a pista naquele local quando se desce do ônibus no sentido bairro /centro principalmente a tarde começo de noite a partir das 17:30 hrs . Aguardo seu retorno todos seremos beneficiados
    Atenciosamente
    Rfranco

    Resposta
    • Delivery

      Para que radar, os redutor e faixa d pedestres não deixam o trânsito flui

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.