Árvores com risco de queda são cortadas durante ação conjunta
Duas árvores que corriam o risco de cair sobre uma casa no bairro Morada dos Pássaros foram cortadas na tarde desta quarta-feira, 19, durante uma operação conjunta entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A moradora, de 53 anos, com dificuldades de locomoção precisou ficar na viatura de resgate até a conclusão do trabalho.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada até a casa localizada na Avenida Leonor Furlaneto Delgado, onde foi constatado as arvores da espécie Sapuva, de aproximadamente 20 metros cada e com forte inclinação na direção da residência.
Após análise, os bombeiros verificaram que a árvore mais grossa apresentava trincas no tronco e estava encostada na árvore mais fina, indicando que não suportaria todo o peso, pois também estava com rachaduras na base, sendo necessário o corte das duas árvores.
Devido ao risco de que os troncos poderiam cair sobre o imóvel, por segurança, a moradora foi levada para o interior da viatura de resgate enquanto o trabalho era realizado.
As equipes receberam apoio dos servidores da Divisão de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos e com a ajuda de um caminhão Munk e cesto elevatório para amarração das árvores e em seguida executar o corte.
A Defesa Civil acompanhou todo o trabalho, que foi concluído eliminando o risco de queda.