DiversosNotíciasPolícia

Fofoca termina em briga entre alunos

Um estudante de 17 anos ficou levemente ferido após uma briga na sala de aula na Escola Estadual Professor José Castro de Araújo, na manhã desta quinta-feira, 28, no Parque das Nações, na zona sul de Poços de Caldas. Ele e mais 5 estudantes foram apreendidos e levados para a delegacia.

De acordo com a Polícia Militar a confusão envolveu seis alunos com idades entre 13 e 17 anos de idade do 7º, 8º e 9º anos.

A PM foi chamada pela diretora da escola que fica na Avenida Iolanda Junqueira Mello, depois que os estudantes danificaram três cortinas das salas de aula e brigaram entre eles.

A diretora contou aos policiais que vários alunos informaram sobre colegas de salas que estavam danificando as cortinas das salas e ao ir até a sala e descobriu que no local tinha ocorrido uma briga e que os envolvidos tinham sido retirados da sala.

Em seguida ouviu gritos e barulhos de carteiras vindos de outra sala. Ao chegar no local encontrou um aluno de 17 anos caído no chão e sendo agredido com socos e chutes por outros dois.

Os três foram separados e levados para locais diferentes. O aluno agredido apresentava hematomas perto do olho direito, no peito e nas costas e uma lesão próxima às costelas.

Após conversar com os envolvidos, a diretora descobriu que uma aluna de 15 anos teria provocado a briga ao contar para os dois que agrediram a vítima, de que teria ouvido que o estudante agredido iria brigar com dois no final da aula.

Diante de toda confusão a PM ouviu cada um dos envolvidos e após serem levados para o Hospital Margarita Morales para atendimento médico foram levados para a delegacia e os pais e responsáveis avisados.

O Conselho Tutelar Centro Sul, que atende a região, informou que esta é a primeira vez que ocorre uma briga nestas proporções. A direção da escola conduziu a situação corretamente. O Conselho Tutelar vai acompanhar os procedimentos adotados pela escola e se necessário encaminhar os envolvidos para os atendimentos específicos em casos de agressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.