DiversosNotíciasPolítica

Árvores com risco de queda são retiradas da Avenida João Pinheiro

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos dá sequência neste domingo, 15, ao trabalho de retirada de árvores que oferecem risco de cair. A ação, que teve início no último domingo, 8, visa tirar as árvores antigas e substituí-las por espécies adequadas.

O corte de árvores em risco de quedas segue no sentido bairro-centro – foto Secom

Por causa do trabalho, a avenida vai ficar interditada até às 12h, na altura da ponte do cemitério, nos sentido centro-bairro. Haverá desvios sinalizados para os motoristas que trafegarem nas imediações. Os trabalhos serão realizados, preferencialmente aos domingos pois o fluxo de veículos é menor e causa menos transtornos.

A secretaria de Serviços Públicos, realiza o monitoramento constante e intervenções visando mitigar a ocorrência de acidentes e eliminar potenciais riscos à segurança da população. Vistorias técnicas foram realizadas na avenida e devido ao grande porte das árvores, idade avançada, condições estruturais, e do ambiente que estão localizadas, se apresentaram insustentáveis para a permanência na localidade.

Todas as intervenções em árvores são executadas com deliberação do CODEMA e manifestação do Ministério Público, a secretaria de Serviços Públicos, com apoio da secretaria de Defesa Social, Defesa Civil, DME e secretaria de Meio Ambiente, realizam a substituição neste primeiro momento das árvores que apresentam maior risco de queda na via.

Mesmo com as ações de cuidado com as árvores intensificadas, durante o período chuvoso, quedas de troncos e ramagens podem acontecer. Para evitar acidentes, nunca se abrigue de tempestades embaixo de árvores e evite se aproximar de galhos caídos próximos à rede elétrica. Em caso de urgências e emergências, ligue 193 e acione o Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.