CulturaDiversosNotíciasUtilidade pública

Asilo promove videochamada para matar saudade entre idosos e familiares

A iniciativa foi tomada pela assistente social e o psicólogo do Asilo Vinhas do Senhor em Poços de Caldas e está diminuindo a saudade entre os velhinhos e a família.

Desde o início da Pandemia do Coronavírus, as visitas foram suspensas na instituição e os idosos estão isolados, justamente para preservar a saúde deles, uma vez que fazem parte do grupo de risco de vulnerabilidade para contaminação.

Para diminuir a distância e matar a saudade a assistente social, Juliana de Andrade Vallim e o psicólogo Hernani Brunorio, criaram um grupo no Whatssap entre os familiares dos 28 idosos assistidos pela instituição. “Os idosos estão isolados, sem fazer as atividades que estão acostumados a fazer, receber visitas e principalmente realizar passeios externos. Daí pensamos numa forma de amenizar tudo isso,” explicou a assistente social

De acordo com Juliana, as vídeos chamadas são feitas diariamente à medida que um familiar liga e pede para falar com o idoso. “As chamadas acontecem quase que o dia todo. Às vezes estamos em alguma atividade e alguém chama para fazer a ligação,” conta a assistente social.

Todos os idosos, mesmo os acamados participam da vídeo chamada. Foi uma maneira encontrada para levar conforto e tranqüilidade para os familiares que não podem fazer a visita de forma presencial no asilo e ao mesmo tempo dar a eles uma satisfação e uma participação do trabalho que vem sendo realizado na instituição.

Além das chamadas todos os dias são enviadas fotos dos velhinhos reunidos durante o café ou o lanche para os familiares no grupo do Whassap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.