Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Associação Poços Sustentável lança a segunda Floresta de Bolso

Uma nova Floresta de Bolso começou a ser formada em Poços de Caldas. No sábado, 21 de setembro, foi realizado o plantio de 100 árvores da Floresta de Bolso 2, na Rua Fluorita, que beneficiará os moradores do Jardim Kennedy II e bairros adjacentes  O evento fez parte da programação da oitava edição do Giro Sustentável, promovido pela Associação Poços Sustentável (APS) e a ONG Planeta Solidário, em comemoração ao Dia da Árvore.

Lançamento da segunda Floresta de Bolso, no Jardim Keneddy II

Estiveram presentes o prefeito municipal Sergio Azevedo; o presidente do DME, José Carlos Vieira, e o vereador Lucas Arruda; representantes da Alcoa – Walmer Rocha, gerente de Operações; Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais, e voluntários –, além de moradores, diretoria e membros da APS. Durante toda a manhã foram realizadas atividades recreativas para as crianças, brechó, bate-papo sobre coleta seletiva, piquenique sustentável, apresentação musical, entre outras atividades.

O projeto Floresta de Bolso faz parte de uma parceria entre a APS e as organizações American Forests e Alcoa Foundation, por meio do programa Global ReLeaf, que visa plantar árvores em diversas localidades onde a Alcoa tem operação. Esta é a segunda vez que Poços de Caldas é contemplada no projeto, cujo investimento destina-se à execução das atividades de plantio e manutenção, e tem a parceria da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da SecretariaMunicipal de Serviços Públicos, do Departamento Municipal de Eletricidade, além da Rede Brasileira de Jardins Botânicos. “Nosso objetivo é restaurar pequenos fragmentos de florestas de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas urbanas”, explicou Paula Marlieri, engenheira Florestal e diretora do Projeto.  “Com a implantação da Floresta de Bolso serão criados nichos de floresta que trarão mais conforto térmico à região, recriada uma paisagem mais orgânica e integrada ao ambiente urbano e incentivada a percepção pelos moradores da importância das florestas nas comunidade, fomentando o cuidado com a natureza”.

Para Terezinha Couto, diretora Executiva da APS, o lançamento desta Floresta de Bolso marca mais um dia especial na história de 11 anos da APS. “Quase dois anos após lançarmos a primeira Floresta de Bolso, em dezembro de 2017, no bairro Santa Ângela, temos um orgulho enorme em iniciar a implantação de mais um espaço verde e de convivência para os moradores da nossa cidade”, destacou Terezinha. ‘É a nossa contribuição para ajudar a tornar Poços de Caldas uma cidade mais verde e sustentável”.

Esta é a primeira fase de implantação da Floresta de Bolso 2. Na segunda, serão construídos caminhos entre as árvores, instalados bancos e implantado projeto de iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *