Atendente é presa após caluniar a PM em rede social
Uma atendente de 22 anos foi presa na noite desta quarta-feira, 16, depois de caluniar a PM por meio de postagem nas redes sociais. A jovem fez um comentário ofensivo a respeito da apreensão de mais de 9 kg de maconha ocorrida na manhã de ontem no bairro Dom Bosco, na zona leste.
De acordo com a PM após tomar conhecimento da postagem pelo Serviço de Inteligência, a mulher foi identificada e por volta das 21h32 uma equipe foi até a casa da atendente na Rua Dom Bosco, no mesmo bairro da operação.
A atendente foi localizada e diante dos policiais confirmou ser autora da postagem que dizia “ Prejuízo nada ou os PM fuma tudo ou vende pros vendedores autorizados deles kkkk”.
A atendente foi presa por imputar falsamente à PMMG fato definido como crime e levada para a delegacia.
Após ser detida a atendente assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e terá que comparecer diante de um juiz no Juizado Especial e explicar o ocorrido.
A ocorrência que gerou a calúnia trata-se de uma operação de combate ao tráfico realizada no fim da manhã desta quarta-feira, pelas equipes do Tático Móvel, Rocca e apoio da Brave, e que resultou na apreensão de 9,5 kg de maconha e mais de 43 porções de crack em uma mata usada como ponto de tráfico no bairro Dom Bosco.
As equipes foram até o local após denúncias de que traficantes estava usando uma mata no fim da Rua Gabriel Rodrigues Carvalho, como ponto de venda de drogas, a PM desencadeou uma ação que tinha como objetivo prender os traficantes e apreender os entorpecentes vendidos por eles.
As denúncias davam conta de que o tráfico ocorria o dia todo, inclusive à noite, os traficantes portavam armas assustando os moradores.
No local foram apreendidas 13 barras de maconha, além de uma pedra grande de crack e diversas porções da mesma droga e ainda duas balanças e material para embalar as drogas.