Esporte

Atletas já se preparam para XXXIV Volta ao Cristo

Encerrada a Corrida de São Silvestre na próxima quinta-feira (31) em São Paulo, os atletas poços caldenses, da região e de vários estados brasileiros, intensificam os treinamentos para uma das provas mais tradicionais e difíceis do país, a  34ª  Volta ao Cristo em Poços de Caldas.

A Volta ao Cristo está entre as 10 mais difícieis do País
A Volta ao Cristo está entre as 10 mais difíceis do País

O percurso tem um trajeto de 16 quilômetros, passando pelas principais avenidas e ruas do centro e pela subida da serra de São Domingos até o topo junto a estátua do Cristo Redentor. Trecho este, que justifica a dificuldade e exige muito do preparo físico dos atletas. A prova é realizada sempre no último domingo do mês de janeiro, que em 2016 cairá no dia 31. São esperados mais de 1.500 atletas.

Nos anos a prova vem ganhando status internacional com a participação de atletas estrangeiros, como por  exemplo o tazaniano, Alphonse Felix Simbu, que venceu a corrida com a marca de 00:53:30. Na categoria feminino, a queniana Delv ine Relin Mringor, cruzou a linha de chegada na marca de 01:00:54.

Podem inscrever-se maiores de 18 anos. A largada e a chegada serão no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira. Haverá premiação de medalha, troféu e dinheiro para diferentes categorias  como masculino, feminino e equipe. Serão mais de R$ 15 mil reais em premiação.

Serviço

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de janeiro.  A taxa é de R$ 70,00.  O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no link http://goo.gl/upkU9M ou na Secretaria de Esportes (Travessa Santa Cruz, 149, Complexo Santa Cruz, bairro dos Funcionários).

Data: 31 de janeiro de 2016

Largada: 09h

Local: Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.