Ato em homenagem à Marielle Franco é realizado em Poços

O Coletivo Mulheres pela Democracia de Poços de Caldas realizou uma homenagem na Câmara Municipal à vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, mortos a tiros em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro.

Ato marcou 1 ano do assassinato de Marielle Franco – foto Valéria Brito

Assim como em várias partes do país, ontem foram realizadas várias manifestações e atos para lembrar o assassinato que completou um ano nesta quinta-feira, e mesmo com a prisão de dois acusados pelas mortes ainda não há uma resposta sobre o que motivou e quem teria mandado matar, a vereadora que era o principal alvo dos atiradores naquela noite de 14 de março de 2018.

Com plenário lotado, integrantes do Coletivo Mulheres pela Democracia e público geral se manifestaram a respeito do crime político e a luta da vereadora pelas questões sociais, bem como os direitos das minorias.

Durante o ato também ocorreram manifestações culturais.

Um dia antes de completar um ano do assassinato, os dois acusados de ter matado Marielle e Anderson, o sargento aposentado da PM Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz foram presos em uma operação de promotores do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro com participação de agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *