Autor de tentativa de homicídio no Jardim Esperança é preso em Machado
Uma equipe da Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira, 4, Vinicius Aparecido Codignole, conhecido como Nini, acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio no último domingo, 31, no Jardim Esperança. Nini estava foragido desde então e foi encontrado pelos militares escondido em uma casa no bairro Santa Helena em Machado.
O setor de inteligência da PM descobriu que Nini havia fugido para Machado após o crime em uma moto azul conduzida por Anderson Vieira. De posse do mandado de prisão a equipe da PM foi até o local onde a dupla estava escondida.
Assim que os militares entraram no imóvel os dois envolvidos fugiram pulando muro de casas vizinhas, mas foram seguidos e presos.
Ao retornar para o esconderijo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 dentro de uma bolsa com roupinhas de bebê da filha dele recém-nascida. A arma estava com a numeração raspada. Também foram apreendidas 2 munições do mesmo calibre intactas.
Em frente à residência foram localizados a moto utilizada na fuga e um Chevette preto com placas de Poços de Caldas com insufilme nos vidros. Uma chave mixa era usada para ligar o carro. Os dois veículos não tinham documentação e foram apreendidos.
Após a prisão Vieira assumiu ser o dono da arma, a mesma utilizada na tentativa de homicídio no Esperança, e que foi ele quem tentou matar um homem de 22 anos no último domingo. De início a informação era que a vítima havia sido alvejada por uma arma de chumbinho.
Na ocasião a vítima foi atingida por 4 tiros na perna e ainda sofreu uma lesão na cabeça. Após ser medicada a vítima recebeu alta da Santa Casa no mesmo dia.
Durante a ocorrência na tentativa de encontrar os autores a PM prendeu um traficante de 25 anos e ainda apreendeu uma boa quantidade de crack, cocaína e material para secar a droga. A suspeita é de que no local era usado para o refino de cocaína.