DiversosMeio AmbienteNotíciasPolíticaTransito

Avenida Monsenhor Alderige terá estacionamento no canteiro central

A Secretaria Municipal de Obras de Poços de Caldas iniciou esta semana a construção de um estacionamento em 45 graus no canteiro central de um trecho da Avenida Monsenhor Alderige, no bairro Country Club II, zona oeste da cidade.

O estacionamento está sendo construído nos dois sentidos da avenida para atender a demanda comercial – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

A obra está sendo executada em um trecho que passou pela substituição de 130 metros da tubulação antiga por aduelas de concreto em setembro do ano passado.

A Avenida Monsenhor Alderige concentra boa parte da movimentação comercial do bairro, onde estão instalados, restaurantes, padarias, açougue, escritórios de advocacia e imobiliários, estúdios de atividades físicas, oficinas mecânicas, salão de beleza, barbearia, casa lotérica, lanchonetes, pet shop, cervejaria artesanal e galpões de empresas de logísticas.

De acordo com o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião o estacionamento está sendo realizado com recursos próprios e a previsão é de que seja concluído até dezembro. “Está sendo construído um estacionamento de 45 graus nos dois lados da pista para atender a alta demanda do comércio local. A previsão é que a obra seja concluída dentro de 30 dias por conta das questões climáticas,” disse Damião.

Desde 2016  a avenida vem sofrendo intervenções após rompimentos da antiga  tubulação. Trechos já revitalizados receberam novo gramado e uma academia ao ar livre.

A mais recente substituição de tubulação correu em junho deste ano, quando foram trocados 110 metros de tubo armco por aduelas de concreto, material mais indicado para galeria pluvial. Ao todo foram substituídos em toda avenida 480 metros de tubulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.