Avião faz pouso forçado na zona rural de Carmo da Cachoeira
Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã desta terça-feira, 26, na zona rural de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas. Cinco pessoas estavam na aeronave, entre elas um bebê de 9 meses. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, o pouso forçado ocorreu em uma fazenda, localizada a 15 Km da cidade.
O piloto contou que a aeronave perdeu a potencia repentinamente e não houve tempo de procurar um local adequando para a aterrissagem.
A aeronave acabou pousando em um cafezal.
O proprietário da fazenda e funcionários prestaram os primeiros socorros aos passageiros e ao piloto.
O avião era ocupado por um casal e os filhos. Uma criança de 3 anos e um bebê de 9 meses.
Como não houve feridos, o registro do acidente e a investigação ficaram ou a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Os ocupantes da aeronave foram levados para um hotel da cidade.
A aeronave pertence a uma escola de aviação de Muriaé. O avião não tem autorização para fazer táxi aéreo e o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vai vencer somente daqui um ano.
Em contado com a MG Escola de Aviação, A instituição informou ao Poçoscom, que foi um pouso forçado, e que está apurando as informações sobre junto ao órgão competente do CENIPA. E reafirmou que não houve feridos. A escola de aviação vai se manifestar assim que tiver mais informações junto com o relatório preliminar.