Baixa do estoque de sangue no Hemocentro preocupa Santa Casa

Diante da queda no volume de doações no Hemocentro de Poços de Caldas, devido a pandemia a diretoria da Santa Casa emitiu nesta terça-feira, 28, uma nota de esclarecimento a respeito dos pacientes internados no hospital e que precisam de sangue.

A diretoria do hospital pede à população que doe sangue e ajude a manter os estoques de sangue do Hemocentro – foto Poçoscom.com

Em nota, por conta do atual cenário a diretoria da Santa Casa informa que nos casos dos pacientes que estão necessitando de sangue a situação está sendo resolvida diretamente com a unidade da Hemominas.

A diretoria ainda solicita à população para que doe sangue e ajude a manter os estoques do Hemocentro.

As doações são voluntárias e podem ser feitas de segunda a sexta-feira no Hemocentro, porém por causa da pandemia o atendimento está sendo feito em horário especial.

O atendimento na segunda, terça e sexta-feira acontece das 7h às 11h30. Na quarta e quinta-feira das 7h às 11h30 e das 16h às 20h.

O doador ainda pode fazer um agendamento de forma online ou ainda pelo telefone 155 – opção.

O Hemocentro de Poços de Caldas fica na Rua José Remígio Prezia, 303 – Bairro: Jardim dos Estados.


Leia a nota oficial

A Santa Casa de Poços de Caldas vem a público esclarecer que, por única conta e ordem acarretada pela pandemia de coronavírus, vem se deparando, ocasionalmente, com baixos estoques de alguns tipos de sangue ofertados pelo Banco de Sangue Estadual de Minas Gerais – Hemominas. 

Infelizmente, por conta dessa pandemia, o número de doadores que ao Hemominas se dirigem sofreu uma acentuada redução,  acarretando, consequentemente, na redução da oferta de sangue aos hospitais da região.

Dessa forma, a Santa Casa de Poços de Caldas informa que todos os casos de pacientes que precisem de sangue no Hospital estão sendo resolvidos junto ao Hemominas, na garantia do abastecimento aos nossos pacientes, sem que haja o prejuízo na assistência aos mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.