Bandidos se passam por policiais civis e assaltam comunidade cigana na zona leste
A Polícia Civil investiga um assalto inusitado realizado na noite desta quarta-feira, 21, numa comunidade de ciganos no bairro Morada dos Pássaros na zona leste de Poços de Caldas. Bandidos disfarçados de policiais civis renderam e assaltaram três famílias na comunidade.
De acordo com a Polícia Militar o assalto aconteceu por volta das 19h. Cinco homens com uniformes da Polícia Civil chegaram em um Fiat/Bravo preto na rua Rouxinol, onde existem seis casas da comunidade cigana.
Os bandidos armados com duas pistolas e um revólver se identificaram como policiais e invadiram três residências. Cinco pessoas com idades entre 17 e 60 anos foram rendidas pelos assaltantes e tiveram as mãos presas por abraçadeiras de plástico.
Uma das vítimas contou aos policiais militares, que os bandidos começaram a vasculhar as casas e diziam: “Alguém entregou vocês” e “se alguém se levantar leva tiro”.
Os bandidos roubaram das três casas R$ 700,00 em dinheiro, 15 anéis, 8 correntes, 4 pares de brinco, 1 gargantilha, 1 pulseira( tudo em ouro), além de dois celulares, diversos cheques, notas promissórias e ainda um cofre com talões de cheques.
A verdadeira Polícia Civil foi informada do assalto e a perícia técnica esteve no local para coletar dados e informações na tentativa de identificar os bandidos.
Após a fuga foi iniciado rastreamento e cerco/bloqueio nas cidades vizinhas, mas os assaltantes não foram localizados.