Meio AmbienteNotíciasPolícia

Banheira é jogada no ribeirão da João Pinheiro

No mês que se celebra o Dia Mundial da Água, um mau exemplo de preservação ambiental. Uma banheira apareceu boiando no ribeirão Poços de Caldas, que corta a Avenida João Pinheiro.

Por ano são recolhidas cerca de 110 toneladas de resíduos nas barragens Antas I e II – foto Josafá Rodrigues

Os ribeirões que passam pelo centro da cidade têm sido alvo para o depósito e descarte de todo tipo de lixo que possa imaginar. As garrafas pet e sacolas de plástico são as campeãs.

Mas anteriormente já foi registrada a presença de colchão e de até uma porta de carro, aumentando ainda mais a poluição nos ribeirões.

Todo este material que é lançado dentro dos ribeirões chegam até a Cascata das Antas, um dos principais pontos turísticos naturais de Poços de Caldas.

De acordo com a DMED, apenas nas grades das barragens das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) Antas I e Antas II, são retidos e retirados anualmente cerca de 110 toneladas de resíduos, mas a maior parte segue o fluxo do rio, seguindo para o mar e iniciando uma longa viagem pelos oceanos do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.