cidadeDiversosNotíciasPolícia

Bebê de apenas um mês é salvo por PM após ficar engasgado

Policial militar realizando manobras de desobstrução das vias aéreas de bebê engasgado em Alfenas (MG)
O 1º tenente Paulo Carvalho iniciou imediatamente a manobra adequada para desobstrução das vias aéreas em recém-nascidos e o pequeno Benjamin voltou a respirar – foto PM

Alfenas (MG) – Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo por um policial militar na madrugada desta segunda-feira, 5, após ficar engasgado. Os pais da criança, desesperados pediram socorro pelo 190 e uma equipe foi até a casa deles no bairro Jardim Esperança em Alfenas (MG) realizar o atendimento emergencial.


Por volta das 3h da madrugada, os pais ligaram para o serviço de emergência e pedindo ajuda, após perceberem que o bebê havia engasgado e apresentava coloração arroxeada, indicando dificuldade respiratória.

Enquanto o operador do Centro de Operações da Polícia Militar orientava os pais, por telefone, sobre os procedimentos iniciais de desengasgo, as viaturas foram deslocadas com urgência até o endereço localizado na Rua Saulo Prado Leite.

Ao chegarem ao local, o 1º tenente Paulo Carvalho iniciou imediatamente a manobra adequada para desobstrução das vias aéreas em recém-nascidos.


Após aproximadamente um minuto de atendimento, a criança voltou a respirar normalmente, sendo completamente desengasgada e foi entregue aos braços da mãe. Todo procedimento foi gravado pela câmara acoplada ao colete do policial, uma bodycam.

Em seguida, o bebê foi encaminhado ao Hospital Alzira Velano, onde permaneceu em observação até as 8 horas desta manhã, recebendo alta médica, sem nenhuma sequela graças ao socorro imediato prestado pela equipe policial.

“Sabemos que em casos de engasgamento os segundos são cruciais para o reestabelecimento das condições vitais plenas, e a ação rápida, técnica e coordenada da Polícia Militar foi fundamental para salvar a vida do pequeno Benjamin”, informou a PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.