Bibliotecas Públicas retomam serviços de empréstimo e devolução de livros

A partir desta sexta-feira, 10,  as Bibliotecas Públicas Municipais Centenário (Urca), Júlio Bonazzi (Monjolinho) e Manuel Guimarães (Cohab) retomam seus serviços de empréstimo e devolução de livros.

Mesmo com a reabertura o acesso ao acervo terá restrição

Neste momento, a reabertura das bibliotecas terá restrição de acesso ao acervo. O atendimento será feito pela equipe na entrada dos estabelecimentos. A retomada foi aprovada pelo Comitê Municipal Gestor Extraordinário COVID-19. As bibliotecas públicas municipais estão fechadas desde o dia 18 de março, como parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Com a adoção do protocolo de medidas sanitárias de segurança, as bibliotecas passarão a receber as devoluções dos itens emprestados e a efetuar novos empréstimos. Os empréstimos serão solicitados aos atendentes e as reservas podem ser feitas por telefone. Os usuários deverão obedecer a delimitação de 2 metros de distanciamento nas filas e o uso de máscara será obrigatório.

“Neste momento, não será permitida a entrada dos usuários nos locais. Eles não terão acesso direto ao acervo e não poderão permanecer no local para pesquisas ou utilização da internet, por exemplo”, explica a coordenadora das Bibliotecas Públicas, Magaly Franco.

Por enquanto, o recebimento de doações continua suspenso. Temporariamente, a Biblioteca Dr. Marcus Vinicius de Moraes (Zona Leste) permanecerá fechada, já que passa por obras de reforma.

Confira o endereço das bibliotecas:


Biblioteca Centenário: Praça Getúlio Vargas s/n – Centro (no Espaço Cultural da Urca – Telefone 3697-5216;
Biblioteca Prof. Júlio Bonazzi: Praça Tiradentes, 621 – Bairro Santa Rita (Monjolinho) – Telefone 3697-2198;
Biblioteca Manuel Francisco Costa Guimarães: Av. Jaçanã Musa dos Santos, 270 (COHAB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.