DiversosOpiniãoTransito

Bolsões Insuficientes para Motocicletas

bolsões

Motociclistas que estacionam na área central tem encontrado dificuldade para utilizar os bolsões do estacionamento rotativo. Mesmo que tenham sido criados 60 bolões para o estacionamento de motos o número de vagas vem se mostrando insuficiente.

Muitos já receberam multas ou advertências por estacionar indevidamente nas vagas destinadas a outros veículos. Vários deles tentam argumentar que estão fora da área apenas alguns centímetros, mas mesmo assim a situação se caracteriza como irregular e passível de multa.

P1120136

Circulamos próximo às 17 horas pela área central da cidade, compreendida entre Av. Francisco Salles e Rua Alagoas e, pudemos constatar que realmente, praticamente, todos os bolsões se encontravam lotados.

A exceção foi apenas em um, da Rua Junqueiras, próximo ao antigo Posto Rex, que ainda disponibilizava duas ou três vagas. Bolsões mais centrais, nem pensar.

Foram criados também pequeno espaços que comportam duas ou três motos em diversos pontos da área de estacionamento rotativo, mas todos estão sendo utilizados mesmo não sendo o horário mais critico de atividade no comércio.

P1120165

Não é difícil encontrar em lugares ainda não sinalizados como área controlada, motos estacionadas entre carros.

P1120164Porem, todo esse primeiro período é passível de ajustes, como já ocorreu com o tempo de 1 hora que  pode ser renovável por mais uma, pode ser que a questão dos bolsões ainda seja revista , porém é importante ressaltar que as vagas nos bolsões também são rotativas e a maioria dos motociclistas deixam os veículos estacionados praticamente o dia todo nos bolsão, uma vez que motos não pagam pela zona azul desde que estacionados dentro dos bolsões.

Outras fotos de bolões em facebook.com/pocoscom.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.