cidadeDiversosNotíciasPolícia

Bombeiro combate incêndio em recepção de consultório médico na Rua Piauí

incêndio em consultório médico em Poços de Caldas-MG
As chamas ficaram concentradas no balcão na recepção do consultório – foto Corpo de Bombeiros

Poços de Caldas (MG) – A recepção de um consultório médico, na Rua Piauí foi tomada por um incêndio na tarde desta sexta-feira, 19, no centro de Poços de Caldas(MG).  O comandante dos bombeiros que estava em um prédio próximo controlou as chamas até a chegada das equipes.


De acordo com o Corpo de Bombeiros a corporação foi acionada por volta das 17h45 para o atendimento de um incêndio em um prédio composto por vários consultórios médicos, no número 415 da Rua Piaui.

As equipes de Combate a Incêndios e outra de Busca e Salvamento se deslocaram para o local imediatamente.

Antes da chegada das equipes, o incêndio já havia sido debelado pelo Comandante da Companhia Operacional  da Primeira Companhia Independente de Bombeiros, capitão Fabiano, que estava em um estabelecimento próximo.


O comandante utilizou extintores da própria edificação, bem como outros disponibilizados por estabelecimentos vizinhos, conseguindo extinguir completamente as chamas. Quando as equipes chegaram o incêndio estava totalmente extinto.

A equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) estava realizando a evacuação da edificação. Ainda assim, os bombeiros realizaram a evacuação de todas as salas em todos os pavimentos, concomitante a ventilação do ambiente, com o objetivo de eliminar a fumaça e a fuligem remanescentes.

Segundo avaliação realizada pelos proprietários da sala de entrada do pavimento térreo, o incêndio ocasionou danos nos móveis, balcão da recepção, bem como toda documentação arquivada nele, incluindo guias de convênio médico, um celular, um computador, uma impressora, um estabilizador de rede, além de danos nas paredes e na porta do banheiro.

De acordo com declarações de testemunhas, o incêndio teve início no balcão da recepção, local onde estavam instalados os equipamentos de informática (computador e impressora).

A Perícia da Polícia Civil foi acionada, porém não compareceu ao local. Após a conferência e recolhimento dos materiais utilizados, a equipe encerrou a ação operacional, deixando o local sob a responsabilidade dos proprietários das salas comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.