Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Bombeiros registram 5º acidente com paraglider este ano em Poços

Subiu para 5 o número de ocorrências de resgate de pilotos de paraglider vítimas de queda em Poços de Caldas este ano.

Piloto que foi levado para a Santa Casa já teve alta e passa bem – foto Corpo de Bombeiros

O caso mais recente foi na tarde desta quarta-feira, 4. O piloto que participa do Campeonato Brasileiro de Parapente caiu momentos depois da decolagem na rampa da Serra de São Domingos.

O piloto experiente, de 37 anos, foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros que dá apoio à competição em uma fazenda a 10 km do local do salto. Ele estava consciente, porém se queixava de dores na coluna vertebral, próximo às escápulas. O jovem foi levado para a Santa Casa onde recebeu atendimento médico e liberado.

Na última sexta-feira, 30, um outro piloto de 43 anos também foi vítima de uma queda. Ele foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros em uma área de difícil acesso próximo a rampa de voo livre. O piloto que se queixava de dores na região lombar foi levado para a Santa Casa onde continua internado, mas passa bem.

Até sexta-feira, Poços de Caldas sedia o Campeonato Brasileiro de Parapente que reúne 120 pilotos de 14 países, uma vez que a competição soma pontos para a prova internacional Pré PWC (Paragliding World Cup). Até o encerramento do campeonato, uma equipe do Corpo de Bombeiros estará presente no evento para dar segurança e pronta-respostas aos esportistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *