Bombeiros salvam 10 filhotes de gambá e 10 filhotes de cães em um só dia
As equipes do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas realizaram o salvamento de 20 filhotes que corriam o risco de morrer neste domingo, 24. Em uma ocorrência eles resgataram 10 filhotes de gambá que estavam na bolsa da mãe que havia morrido e em outro os filhotes de cães e a mãe ficaram presos em uma manilha.
Na primeira ocorrência, os bombeiros foram até a avenida Edmundo Cardillo, nas proximidades da Represa Saturnino de Brito, onde encontraram a mãe dos gambazinhos já morta e os filhotes ainda protegidos na bolsa marsupial da mãe.
Não se sabe qual teria sido o motivo da morte da mãe. Os filhotes foram recolhidos e deixados sob os cuidados da veterinária Cláudia do Núcleo Vetrinário.
Mais dez filhotes
Na outra ocorrência a equipe do Corpo de Bombeiros compareceu até na Rua José Pires de Carvalho, em Laranjeira de Caldas, distrito de Caldas, para o resgate de 10 filhotes de cão e a mãe que estavam em uma manilha.
O sargento Vieira e o soldado Lourenço tiveram muito trabalho para realizar o salvamento, visto que os animais estavam dentro de uma manilha, a cerca de 9 metros na horizontal, com poucos centímetros de diâmetro. O principal risco era que os animais morressem caso houvesse chuva na região.
Com o espaço estreito, não havia possibilidade de acesso dos bombeiros ao local dos animais. Por isso, os bombeiros improvisaram, criando um puça (uma espécia de rede) estendido com pedaços de madeira. Assim, os filhotes foram sendo retirados, um a um.
O resgate durou quase seis horas, mas os animais foram retirados todos com vida. Os cães ficaram aos cuidados da moradora que solicitou os bombeiros.