Brincadeira perigosa: adolescentes se arriscam praticando parkour no muro do Museu

Um grupo de adolescentes com idades entre 13 e 16 anos foi flagrado na tarde desta segunda-feira (20) praticando parkour no muro que separa o Museu Histórico e Geográfico do estacionamento da Urca.

Menino se arrisca a uma altura de aproximadamente 8 metros – Foto Roni Bispo/Poçoscom.com

O parkour é uma atividade em que os praticantes têm que transpor obstáculos em qualquer ambiente, no que consistem em subir muros, pular, correr e se equilibrar para vencer os obstáculos.

Sem medir o risco que corriam os jovens se equilibravam tranquilamente pelo muro de um lado para o outro a uma altura de aproximadamente 8 metros . Ao final da travessia do muro na divisa com os muros de um hotel e de uma residência, os jovens ficavam pulando de um lado para o outro sobre o muro, pulando também no barranco que fica no estacionamento da Urca.

Adolescentes parecem não se preocupar com os riscos – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Uma servidora pública que trabalha nas imediações e que não quis se identificar, contou que a presença de adolescentes no local tem sido constante e consequentemente as brincadeiras perigosas também. Os postes de iluminação também são usados para a descida do muro. Isso quando não utilizam o espaço para consumir drogas em plena luz do dia.

A altura do muro não inibe os adolescentes- foto Roni Bispo/Poçoscom.com

A segurança no entorno da Urca e do Museu já foram alvos de questionamento na Câmara Municipal pelos vereadores Lucas Arruda (REDE) e Paulo Tadeu(PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *