Brincadeiras de antigamente: exposição resgata um pouco da infância antes da era digital

Até a próxima sexta-feira, 11, quem for à Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas poderá fazer uma viagem ao passado e reviver um pouco das brincadeiras de antigamente antes da era digital.

Exposição resgata as brincadeiras e brinquedos simples de antigamente

A exposição “Infância ao Longo do Tempo”, é o resultado de um trabalho cultural e pedagógico desenvolvido entre os alunos do Centro de Educação Infantil São Francisco, localizado no bairro Country Club II, na zona oeste da cidade.

De acordo com Roberta Xavier, uma das coordenadoras do projeto, o objetivo das atividades é tirar as crianças de frente das telas, tablets, celulares e TV mostrando a elas um pouco da infância vivenciada pelos pais, avós e bisavós.

O trabalho foi feito com todas as turmas do CEI São Francisco, um total de 224 alunos, resgatando histórias, contos, músicas, cantigas, brinquedos e brincadeiras, como pega-pega, bola de gude, carrinho de rolimã entre outras brincadeiras saudáveis e inesquecíveis e que aos poucos estão sendo esquecidas devido à modernidade.

Ao longo da semana a exposição recebe visita de alunos de outras escolas, mas a mostra é aberta ao público. É uma oportunidade de matar a saudade dos mais velhos e ainda uma oportunidade de apresentar à nova geração formas saudáveis e simples de se divertir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.