Cabine do Teleférico cai na Serra de São Domingos

Uma cabine do teleférico de Poços de Caldas caiu na Serra de São Domingos, na tarde desta quinta-feira, 5. A vítima que estava na cabine é um funcionário da Secretaria Municipal de Turismo, que fazia a manutenção no equipamento.

De acordo com informações do diretor de Turismo, Israel de Souza Pereira, o servidor fazia a manutenção de rotina quando a cabine desacoplou e caiu em um estacionamento, próximo a Fonte dos Amores. Segundo informações preliminares, a vítima teria pulado da cabine antes do choque, caindo na mata.

O funcionário – o auxiliar de Serviços de Manutenção da Prefeitura, Miguel Albano de Almeida Filho – foi resgatado com vida e encaminhado para a Santa Casa de Poços de Caldas. A ocorrência segue em andamento e mais informações a qualquer momento.

Com estação em frente ao Palace Casino, o teleférico liga o Parque José Affonso Junqueira ao topo do Parque da Serra de São Domingos. Suspenso por cabos de aço e sustentado por torres a uma altura de aproximadamente 20 m, o teleférico tem um dos percursos mais extensos do país, com 1.500 metros de extensão. As cabines levam até quatro pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.