DiversosNotíciasSaúdeUtilidade pública

Cachorro que atacou pessoas no centro ficará em observação no CCZ

Ao todo, doze pessoas foram mordidas pelo cachorro e tiveram de ser vacinadas contra a raiva – foto Vigilância Ambiental

O cachorro recolhido na última terça-feira, 26, depois de atacar pessoas no centro da cidade ficará em observação no canil do Centro de Controle de Zoonoses de Poços de Caldas. Ao todo 12 pessoas foram mordidas pelo animal.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambienta, Jorge Lago, o cachorro ficava na rua juntamente com o tutor dele, um homem em situação de rua.

Porém o cão passou  a atacar as pessoas que passavam perto do local onde ele e o tutor ficavam, oferecendo risco à população, podendo causar ferimentos mais graves nas vítimas.

Por ser considerado um animal agressivo, o cachorro foi recolhido e levado para o CCZ. “O animal está sadio e sem sintomas de doenças e permanecerá no CCZ em observação, “ destacou o coordenador da Vigilância Ambiental.

Apesar de estar sadio, por precaução todas as pessoas que foram mordidas pelo cachorro foram vacinadas contra a raiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.