Meio AmbienteNotíciasPolícia

Cadela do Corpo de Bombeiros morre após luta contra câncer

Os integrantes do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros tiveram uma grande perda nesta quarta-feira, 11, com a morte da cadela Candy que integrava a equipe de Busca e Resgate do Canil da unidade em Varginha.

Candy foi uma das pioneiras nas ocorrências de busca, resgate e salvamento no Sul de Minas – foto Corpo de Bombeiros

Candy, que iria completar 5 anos de idade em julho deste ano lutava contra um Linfoma Multicêntrico. Guerreira, Candy passou por um forte tratamento quimioterápico não resistiu.

A cadela da raça Pastor Alemão de pelagem cinza era conduzida pelo sargento Sirlei e foi a foi a precursora da atividade de Busca, Resgate e Salvamento com cães no Sul de Minas.

Candy era certificada no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na modalidade de Busca Rural, atuou em várias ocorrências de buscas na região.

Ela nasceu em julho de 2018 no Canil do 8° BBM – Uberaba, onde iniciou os treinamentos e depois foi transferida para Varginha quando iniciou as atividades no 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

O Canil do Corpo de Bombeiros do Sul de Minas, sediado em Varginha tem a previsão de 4 cães. A unidade está em processo de compra de um filhote da raça Pastor Belga Malinois que deverá chegar em julho. Além de outras duas cadelas Malinois que estão em fase intermediária de treinamento.

O comando da unidade emitiu uma nota de pesar e lamentou a perda da integrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.