EconomiaNotíciasUtilidade pública

Caixa realiza ações para que mutuário inadimplente regularize a situação

Até o dia 29 de junho as pessoas que financiaram imóvel pela Caixa Econômica Federal e que estão com as prestações em atraso poderão negociar a dívida junto ao banco.

Pelo menos 1,1% dos mutuários da caixa estão com prestações atrasadas
Pelo menos 1,1% dos mutuários da caixa estão com prestações atrasadas

Ao longo do mês a Superintendência Regional da Caixa com sede em Poços de Caldas vem realizando uma série de ações para que o cliente em atraso com as prestações de financiamento possa se regularizar. Para isso estão sendo oferecidas diversas condições para que o mutuário ou cliente de outros produtos de linha de crédito possam ficar em dia com o banco.

De acordo com o superintendente regional, Samuel Crespi, trata-se de condições diferentes do que o mutuário teria nos períodos normais. “Temos a possibilidade de reduzir ou até mesmo isentar os juros de atraso. Temos a possibilidade de utilizar o FGTS para pagar parte deste atraso. E ainda a possibilidade de incorporar o débito, ou seja, se o cliente não consegue pagar todo o atraso de uma vez o restante pode ser incorporado no próprio contrato, além da possibilidade de alongar o prazo do contrato e também de alterar a data de vencimento para facilitar para o cliente”, explica o superintendente.

O superintendente ainda ressalta que as negociações variam muito de um caso para outro, por isso é importante que o cliente vá até a agencia para que a situação dela seja analisada e assim ver em que caso estas condições são aplicadas e por isso é importante que o cliente vá até a agência.

Durante o período de negociação, o cliente nem precisa pegar fila, basta se identificar logo na entrada que será encaminhado para o atendimento diferenciado, com uma equipe exclusiva da 9h às 15h. Ou se ainda preferir pode fazer o agendamento por telefone e ser atendido em horário alternativo das 9h às 10h ou das 15h às 18h. Para agendar o atendimento basta ligar para o 3729-6600

Em todo Sul de Minas, área de abrangência da Superintendência Regional da Caixa, o volume de mutuários inadimplentes é de 1,1%. Um número bastante pequeno, mas se o cliente não regularizar a situação corre risco de perder o imóvel e com ele o sonho da casa própria, pois a partir do primeiro mês em atraso, a pessoa já notificada pela Caixa e precisa o quanto antes regularizar a situação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.