DiversosEsporteNotícias

Caldense perde para o Ceará e está fora da Copa do Brasil

A Caldense voltou a perder mais uma partida no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. Desta vez a derrota foi para o Ceará na estreia da Copa do Brasil 2023, na noite desta quarta-feira, 1º. A Veterana precisava da vitória para seguir na competição, já que o empate beneficiava o time visitante. O Ceará venceu por 3 a 0, com gols de Janderson, Vitor Gabriel, Luvannor e avançou na competição.

O foco da Veterana volta para o Campeonato Mineiro, onde também precisa vencer para escapar do rebaixamento – foto Renan Muniz

A Caldense começou o jogo dando esperança à torcida que poderia ganhar. Nos primeiros minutos o Verdão foi mais presente no campo de ataque, teve mais posse de bola e criou boas oportunidades. As jogadas surgiam principalmente pela direita, nos pés de Erick Salles, que cruzava para a área, mas não encontrava seus companheiros.

Em uma dessas jogadas, Mayco Félix apareceu em boas condições e foi travado no momento do chute. Minutos depois a bola sobrou para Bruninho na entrada da área chegar batendo firme e mandar próximo à trave. Na sequência o atacante teve problemas musculares e foi substituído. Fabrício Costa ainda levou perigo em chute de longa distância.

O Ceará respondeu e, praticamente em seu primeiro lance de ataque, foi eficiente na jogada individual de Janderson, que deu um belo drible na zaga alviverde e bateu para abrir o marcador. A Veterana continuou atacando, João Vitor chutou firme e quase empatou. Logo em seguida os visitantes acertaram a trave com Warley.

Na etapa complementar a estratégia da Caldense era fazer um gol no início para voltar ao jogo. Porém nada saiu como planejado. No primeiro minuto,  Vitor Gabriel recebeu pela direita, cortou Patrick, levou para a perna esquerda e mandou de chapa no ângulo para ampliar.

Os dois times fizeram várias substituições. A Caldense com o objetivo de ir com tudo ao ataque e o Ceará para cadenciar a partida. Brown e Baianinho finalizaram bem, mas o goleiro Richard praticou defesas seguras. No final, em saída errada da defesa, Jean Carlos finalizou, Elissom defendeu e no rebote Luvannor fechou a conta, 3 a 0.

A Veterana agora volta a campo no próximo sábado às 16h30 pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Ficha técnica

01/03/2023: Caldense 0-3 Ceará-CE

Copa do Brasil 2023 1ª Fase. Local: Poços de Caldas-MG, Ronaldão. Quarta 21h30.

Público: 940 pagantes e 1392 total

Renda: R$ 33.850

Juiz: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Douglas Pagung (ES)

Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Analista: Márcio Eustáquio de Sousa Santiago (MG)

Gols: Janderson 28’ 1º; Vitor Gabriel 1’, Luvannor 41’ 2º

Cartão amarelo: Baianinho; Vitor Gabriel, Arthur Rezende.

Caldense: Elissom; João Vitor, Patrick Marcelino (C), Lula, Léozinho; Fabrício Costa, Aruá (Baianinho 12’ 2º); Erick Salles (Brown 23’ 2º), Erivélton, Bruninho (Aslen 21’ 1º); Mayco Félix (Luisinho 23’ 2º). Técnico: Thiago Oliveira.

Ceará: Richard; Warley (Igor Inocêncio 28’ 2º), Tiago Pagnussat (C), David Ricardo, Gabriel Lacerda; Caíque Gonçalves, Arthur Rezende (Richardson 12’ 2º), Guilherme Castilho (Jean Carlos 23’ 2º); Erick (Hygor 12’ 2º), Janderson, Vitor Gabriel (Luvannor 23’ 2º). Técnico: Gustavo Morínigo. – com informações de Renan Muniz – Assessoria de Comunicação da Caldense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.