Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Caldense vence pela segunda vez e assume a liderança do grupo na Série D

Jogando fora de casa a Caldense foi a Sobradinho no Distrito Federal enfrentar o Sobradinho pela segunda rodada da Série D. A Veterana conquistou a segunda vitória e assumiu a liderança do grupo A12. O time de Poços foi pressionado a maior parte do tempo, mas mostrou muita eficiência no sistema defensivo e conseguiu venceu por 1 a 0, com gol de Bruninho e direito a pênalti defendido pelo goleiro João Paulo.

Jogadores comemoram a segunda vitória consecutiva na competição – foto Renan Muniz

O gol saiu no segundo tempo com Bruninho que recebeu assistência de João Victor, bateu de chapa no canto direito baixo do arqueiro e abriu o marcador para a Caldense. A jogada teve início em uma falta cobrada no campo de defesa por Lucas Silva e contou com bela troca de passes entre Rafael Rosa e João Victor.

Cinco minutos depois, após escanteio para o Sobradinho, o rebote ficou com João de Deus. O atacante partiu para cima do zagueiro Guilherme Martins, tentando o drible e caiu. A arbitragem marcou penalidade máxima. A comissão técnica alviverde contestou a marcação e o técnico Marcus Paulo Grippi recebeu cartão amarelo.  Na cobrança, Andrei Alba bateu a meia altura do lado direito e João Paulo fez uma sensacional defesa, na sobra a zaga afastou.

O Sobradinho então foi para o tudo ou nada, fez pressão total e chegou com perigo algumas vezes, mas o goleiro João Paulo, muito seguro, fechou a meta e garantiu a segunda vitória alviverde na Série D. Sobradinho 0 x 1 Caldense. No outro jogo da rodada Portuguesa-RJ e Vitória-ES empataram por 1 a 1. A Veterana volta à campo no próximo sábado, 18, às 15h em Vitória-ES contra o Vitória no Estádio Salvador Costa. Partida esta que será transmitida ao vivo pela Mantiqueira FM 87,9 mHz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *