EconomiaPolítica

Câmara autoriza Prefeitura a fazer empréstimo de R$ 96 milhões

Depois de uma série de intervalos e discussões, os vereadores aprovaram na tarde desta quinta-feira, 6, por 10 votos a quatro, os projetos de lei que autorizam o Executivo a contrair empréstimo no valor de R$ 96.748.962,36 junto à Caixa Econômica Federal.

Plenário ficou praticamente vazio durante a sessão extraordinária

Votaram contrários ao projeto apenas os vereadores Maria Cecília Opípari, Paulo Tadeu D´Acardia (ambos do PT), Joaquim Alves (MDB) e, para a surpresa de muitos, o vereador da base aliada do Executivo na Câmara, Pedro Magalhães, o Pedrinho da Zona Sul, do PSDB, mesmo partido do prefeito Sérgio Azevedo.

Os projetos foram aprovados mesmo com as recomendações contrárias à aprovação feitas pelas comissões e assessoria técnica do Legislativo. O empréstimo, que tem prazo de 24 anos para ser pago, será destinado para obras dentro do Plano de Saneamento Básico do município, que visa à construção de um reservatório no Morro do Chapéu, melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA 3), construção de muro de gabiões dos dois lados do ribeirão de Poços e melhorias na pavimentação das avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha.

Empréstimo foi aprovado por 10 votos favoráveis e 4 contra

Durante as discussões, o vereador Paulo Tadeu usou a palavra para alertar os demais colegas sobre o endividamento a ser assumido pela atual administração e o comprometimento com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios, que poderá afetar os setores da saúde e da educação futuramente.

O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) destacou que as obras são muito importantes e necessárias para uma cidade que há muito anos vem crescendo e não tem tido um desenvolvimento que acompanhe esse crescimento. Ele citou como pontos positivos dos projetos as melhorias de abastecimento de água para a zona leste, prevenção a enchentes, trânsito e mobilidade e saneamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.