Câmara quer que população volte a ter descontos de 50% nas Thermas
Os vereadores de Poços de Caldas aprovaram por unanimidade durante a primeira sessão ordinária do ano uma Moção de Apelo solicitando à Codemig – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, que volte a conceder o desconto de 50% aos moradores de Poços nos serviços termais oferecidos nas Thermas Antônio Carlos. A autoria da proposição foi do vereador Ricardo Sabino (PSDB).
Desde que assumiu a administração do balneário em janeiro deste ano, os benefícios, como os descontos, concedidos à população foram suspensos. Quando as Thermas era administrada pela Prefeitura, os moradores de Poços e servidores municipais tinham desconto de 50% nos serviços ao longo da semana.
O desconto era uma forma de divulgar o balneário entre os moradores e incentivar o uso de banhos termais como benefício para saúde, tendo em vista o poder de cura das águas termais. “Esse fato gerou uma grande demanda e fui procurado, assim como também outros vereadores, por muitas pessoas que pedem a volta do desconto. É um atrativo para os munícipes e uma facilidade para aqueles que realizam algum tratamento de saúde no local”, ressaltou Sabino.
Além dos descontos, os banhos sociais, principalmente por parte de pessoas com mais de 60 anos que fazem tratamentos pelo SUS, não estão mais sendo realizados nas Thermas. Com a mudança de administração os banhos serão realizados no Balneário Mário Mourão que recentemente passou por reformas.
Os banhos gratuitos ajudavam no tratamento de doenças reumáticas, ortopédicas, circulatórias, processos inflamatórios, respiratórios e de reabilitação.
As Thermas fazia em média mil atendimentos ao mês pelo SUS de pessoas com mais de 60 anos e de alguns pacientes encaminhados pela rede.