Câmara realiza audiência pública para discutir a instalação de antenas de celular na cidade
A instalação desordenada de antenas para telefonia celular em Poços de Caldas voltou a ser tema de discussão na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 4.
Desta vez o assunto foi levantado pela vereadora, Maria Cecília Opípari, que apresentou um requerimento para a realização de uma Audiência Pública para debater a importância da tecnologia trazida pelas antenas, porém existem riscos a saúde.
A mesma preocupação levou um grupo de moradores do Bairro Bortolan na sessão da última terça-feira. O presidente da Sab-Bortolan fez o uso da tribuna para criticar a instalação desordenada de antenas na cidade e também pedir apoio aos vereadores para que a retirada de uma antena instalada de forma irregular no bairro.
O Ministério Público já havia determinado a remoção do equipamento em dezembro do ano passado, depois de constatar que o zoneamento urbano não permite a instalação de antena no bairro por conta da quantidade de residências existentes ao lado do terreno onde fora instalada.
Segundo o Ministério Público, a empresa responsável teria omitido esta informação no momento em que recebeu a autorização da Secretaria de Planejamento no ano passado.
O caso já havia sido alertado pelo presidente da Câmara, Antônio Carlos Pereira, em outubro do ano passado.