Projeto Adotando Nascentes continua com as inscrições abertas

As inscrições para participação no Projeto Adotando Nascentes (PAN) terminam no dia 08 de novembro, o edital que contempla as propriedades rurais de agricultura familiar tem parceria com a Fundação Jardim Botânica de Poços de Caldas e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais (Emater-MG).

Inscrições podem ser realizadas na EMATER-MG e terminam no dia 08 de novembro

O Projeto Adotando Nascentes é uma experiência piloto de Proteção e Recuperação de Nascentes no município de Poços de Caldas, área de concessão dos serviços públicos de distribuição de energia elétrica da DMED, e também, onde se localizam várias pequenas centrais hidrelétricas da DMED e DMEE. O Projeto envolve a proteção de áreas adjacentes às nascentes existentes em áreas rurais do município de Poços de Caldas, por meio de cercamento e recuperação da vegetação nativa, quando necessário. Estas ações buscam contribuir para a preservação e melhoria da água quanto à quantidade e qualidade nas áreas rurais do município.

As regras para o credenciamento das propriedades rurais de agricultura familiar no Projeto Adotando Nascentes (Agricultura Familiar – Ano 4) estão no Edital de Chamada Pública nº 002/2019, disponível no site da DME: www.dmepc.com.br. As inscrições deverão ser realizadas pelos proprietários rurais no escritório local da EMATER-MG, localizada na Rua Pernambuco, 299 – Centro – Poços de Caldas – MG, de segunda à sexta-feira, das 7:30 às 11:00 e das 14:00 às 17:00h.

Outras informações poderão ser obtidas com a EMATER-MG (3722-2852) e também, nas empresas DME, através dos seguintes telefones: 3716-9103 / 3716-9225 e e-mails: csouza@dmepc.com.br / fazincone@dmepc.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.