Câmara se manifesta sobre extração de bauxita

Poços de Caldas (MG) – O presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, António Carlos Pereira(DEM) convocou uma entrevista coletiva para daqui a pouco às 15h0 para falar a respeito da extração de bauxita na Serra do Selado e parte do Parque Municipal da Serra de São Domingos pleiteada pela mineradora CBA.
Conforme adiantado em primeira mão pelo Poçoscom. com, após acompanhar e a reunião do CODEMA, na última terça-feira,12, onde foi concedida à declaração de conformidade com a legislação ambiental para que o processo licenciamento tenha continuidade na SUPRAM em Varginha.
Pelo projeto a mineradora pretende explorar 22 hectates de mata nativa ao longo de 4 e 5 anos para a extração de 750 mil toneladas de bauxita.
Na reunião 8 conselheiros foram a favor da continuidade do processo para o licenciamento e apenas 4 votaram contra.
É notícia tem causado polêmica e indignação entre os moradores de Poços de Caldas.





